Programa Selo Prevenção Minas entrega primeiro certificado

Nesta terça-feira (29/3), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alfenas, encerra ciclo do Programa Selo Prevenção Minas e entrega certificado ao município de Alfenas - primeiro do estado a receber e desenvolver o programa.

O Programa Selo Prevenção Minas é uma iniciativa do Governo de Minas que, em parceria com as prefeituras municipais, visa contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e prevenção da criminalidade e das violências.

Desde o início das atividades em Alfenas, em novembro de 2019, diversas ações foram realizadas no município como: instituição de uma comissão municipal de prevenção à criminalidade; fortalecimento da rede de proteção às mulheres; desenvolvimento de um diagnóstico de segurança pública local e lançamento do Plano Municipal de Prevenção à Criminalidade de Alfenas.

O plano foi desenvolvido coletivamente, por meio de parceria com diversas instituições locais e sociedade civil e terá vigência de dez anos.

Certificação do município de Alfenas com o Selo Prevenção Minas

Data: 29/3/2022 (terça-feira)

Local: Unifenas - Auditório Professor Edson Antônio Velano
(Rodovia MG 179, Km 0)

Veículos interessados em cobrir a pauta, gentileza confirmar presença por meio do e-mail ascom@seguranca.mg.gov.br com nome, RG e o veículo de imprensa, até às 19h desta segunda-feira (28/3).

Mais informações para imprensa: Jornalista Poliane Brandão (31) 9 8615 0538