Programa reINTEGRA celebra um ano e dobra número de presos do semiaberto atendidos

  • ícone de compartilhamento

Setenta e quatro detentos que estão no regime semiaberto começaram esta semana a trabalhar na Cidade Administrativa em diversas áreas do setor administrativo. Eles fazem parte do Programa reINTEGRA, que celebra um ano de implantação nesta sexta-feira, 13/4.

Um evento no auditório JK, às 9h, abordará o projeto e as boas práticas destas ações.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O reINTEGRA

Mais de um ano se passou desde a implantação do programa inovador do Governo de Minas Gerais, o reINTEGRA. O projeto completou um ano e já deu oportunidade a 137 presos do regime semiaberto, que possuem benefício de trabalho externo. Os detentos selecionados se tornam prestadores de serviço na administração pública estadual.

Inicialmente, 56 presos foram admitidos, mas a expectativa é que o programa alcance o número de 200 presos frequentes nos próximos meses. Considerando a Lei de Execução Penal, o programa também objetiva a humanização por meio do trabalho, como fator para a reintegração social, aliando também a educação e o fortalecimento dos vínculos familiares.

 

SERVIÇO:

Evento: Seminário de um ano do Projeto reINTEGRA

Data: 13/4/2018 – sexta-feira

Horário: 9h

Local: Auditório JK da Cidade Administrativa

Endereço: Rodovia João Paulo II, s/n, Bairro Serra Verde

Mais informações: Assessoria de Comunicação Social - (31) 3915-5553/5551/5522/5543