Profissional do Ipsemg é empossada no Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais

A nutricionista do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Erika Simone Coelho Carvalho, foi reconduzida ao cargo de presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região - Minas Gerais (CRN 9), pela Chapa Conecta Minas, empossada na Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20/4).

À frente do CRN, Érika Carvalho acredita que uma boa gestão é capaz de mudar os caminhos de instituições e de pessoas. “Eu tenho um sonho: acreditar que em algum momento as pessoas não morrerão mais de má nutrição, seja nas ruas das cidades ou em unidades hospitalares e, para isso, precisamos de profissionais (nutricionistas e técnicos) capazes de identificar as necessidades individuais e de grupos específicos para trabalhar mudanças nas políticas públicas e institucionais”.

A presidente empossada no Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais enxerga esse momento como uma grande oportunidade de mudar caminhos da sociedade. Érika Carvalho ainda ressalta a importância da posse na nova gestão. “A gestão Conecta Minas tem a ideia da inclusão”, concluiu.

Trajetória

Érika Carvalho é beneficiária do Ipsemg desde 1999. A nutricionista já atuou na internação do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e também já esteve como membro da comissão Permanente Multidisciplinar de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. Ao longo da trajetória, Érika Carvalho também foi membro do Comitê de Ética em Pesquisa e esteve como responsável Técnica pela Unidade de Nutrição e Dietética, na qual atuou como gestora.

Atualmente, é responsável técnica pela Clínica de onco-hematologia, atuando como nutricionista oncológica no HGIP e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), unidades próprias do Instituto.