Procuradores do Estado são empossados no Conselho Superior da AGE-MG

  • ícone de compartilhamento

Os procuradores do Estado eleitos para a nova composição do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), com mandato até 28 de fevereiro de 2022, foram empossados na tarde desta sexta-feira (5/3) pelo presidente do colegiado, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

A solenidade foi on-line, em razão das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, e foi conduzida pelo próprio advogado-geral com auxílio das duas vices do Conselho: as advogadas-gerais adjuntas Ana Paula Muggler (Consultivo) e Margarida Pedersoli (Contencioso).

Sérgio Pessoa reforçou a importância do colegiado nas deliberações da AGE e, consequentemente, no do Estado. Também frisou o compromisso com a ética, a transparência e a dedicação no trato com o serviço público.

A chefe de Gabinete da AGE, procuradora Liana Portilho, foi empossada na única cadeira cujo preenchimento é feito, conforme o regimento interno, por indicação do advogado-geral.

Foram empossados os seguintes Procuradores: 

- procurador Nível IV: Cléber Reis Grego (titular) e Alexandre Diniz Guimarães (suplente).
- procurador Nível III : Walter Santos da Costa (titular) e Priscila Vieira de Alvarenga Penna (suplente)
- procurador Nível II: Luciana Guimarães Leal Sad (titular) e Renata Viana Lima Neto (suplente).
- procurador Nivel I: Thiago de Oliveira Soares (titular) e Robstaine do Nascimento Costa (suplente) e Nathália Daniel Domingues (titular) e Thiago José Teixeira de Assis (suplente).
- advogados Regionais: José Maria Brito dos Santos (titular) e Douglas Gusmão (suplente).
- procuradores-chefes: Wallace Alves dos Santos (titular) e Fernanda Saraiva Gomes Starling (suplente).
- procuradores no interior: Fernando Salzer e Silva (titular) e Paulo Rabelo Neto (suplente).