Primeira edição do ‘Diálogos com o Sisema’ itinerante vai a Divinópolis

  • ícone de compartilhamento

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) abre sua temporada 2019 de encontros com a sociedade para tratar da política ambiental mineira. Será realizada, na próxima quinta-feira (13/6), em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, a primeira edição do ano do programa “Diálogos com o Sisema”. A inovação é a abertura do debate ao público no interior de Minas.

Nesta edição, serão discutidas as “Diretrizes da educação ambiental a serem cumpridas no licenciamento ambiental”. São esperados empreendedores, consultores ambientais, representantes de comunidades, dirigentes de escolas e profissionais de educação ambiental.

A atividade será realizada no auditório da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), a partir das 9h. Não é necessário fazer inscrição.

O evento vai apresentar, esclarecer e discutir as regras que devem ser cumpridas pelos empreendedores para elaboração e execução dos Programas de Educação Ambiental (PEA), nos processos de licenciamento ambiental. O procedimento foi estabelecido em Minas Gerais pela Deliberação Normativa nº 214, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que estabelece as regras para o licenciamento ambiental no Estado. 

No pedido das licenças ambientais do empreendimento (prévia, de instalação e de operação) deve ser entregue um projeto executivo dos PEAs, que deve ter sido elaborado com técnicas participativas, ouvindo as comunidades afetadas.

O Programa “Diálogos com o Sisema” consiste na realização de reuniões periódicas, abertas ao público em geral, para apresentação e discussão de temas ambientais de interesse comum. As reuniões são realizadas mensalmente e esta será a 8ª edição.

Serviço:

Diálogos com o Sisema
Tema:
Diretrizes da Educação Ambiental a serem cumpridas no licenciamento ambiental
Data: 13 de junho de 2019
Horário: 9h
Local: Auditório da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) - Rua Paraná, 3001, bairro Belvedere - Divinópolis (MG)


Mais informações: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - (31) 3915-1845 / 1843