Presídio de Itabira inaugura Salão Família e vestiário para servidores

  • ícone de compartilhamento

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), inaugura nessa quarta-feira (31/1) o Salão Família e os vestiários dos servidores do Presídio de Itabira. A obra é fruto da parceria entre a Unidade Prisional, o Conselho da Comunidade e a Vara de Execuções Penais da Comarca de Itabira.

O anexo do Presídio possui 142,50 m2, dividido em dois pavimentos. O primeiro andar conta com uma sala de espera de visita social, com banheiros masculino, feminino e fraldário. Já no piso superior, estão dispostos os vestiários masculino e feminino para os servidores da Unidade.

Os investimentos, provenientes de verba pecuniária da Vara de Execuções Penais de Itabira e também de doações de empresários da região, somaram o montante de cerca de R$190 mil reais. A obra também contou com a mão de obra de custodiados do Presídio local.

O novo local proporcionará melhores condições de trabalho para os servidores e maior conforto para os familiares dos presos. Essas ações fazem parte da política da SEAP de respeito à dignidade dessas pessoas e à valorização do bem-estar dos profissionais do Sistema Prisional.

Serviço

Evento: Inauguração do Salão Família e Vestiário do Presídio de Itabira

Data: 31/1/2018 – quarta-feira

Horário: 10h

Local: Presídio de Itabira

Endereço: Rodovia MG 129 Km 25- Barreiro- Itabira MG

Assessoria de Comunicação Social da Seap - (31) 3915-5553/5551/5522/5543