Porteirinha e Serranópolis de Minas vão receber títulos de terras rurais

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), realiza na terça-feira (18/7), no Centro Cultural de Porteirinha, a entrega de 124 títulos de propriedades rurais para beneficiários de Porteirinha e Serranópolis de Minas, no Território Norte.

A ação faz parte da retomada do programa estadual de regularização fundiária rural, atendendo demanda histórica da região. Desde 2015, quando o programa foi retomado, já foram emitidos mais de mil títulos, com mais de 4,9 mil propriedades medidas e 8.600 recadastramentos realizados, atendendo mais de 30% da demanda reprimida, desde a paralisação do processo em 2011.

A cerimônia terá a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, e do subsecretário de Acesso à Terra, Geraldo Abreu.

O programa é realizado em parceria com a Emater-MG, com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais (Fetaemg), por meio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR), com as prefeituras, câmaras municipais, cartórios, Ministério Público Estadual, entre outros.

Entrega de títulos de propriedade rural

Data/horário: 18 de julho de 2017 (terça-feira), às 9h

Local: Centro Cultural de Porteirinha – Praça Anfrisio Coelho, s/nº- Centro

Outras informações: (31) 3915-9717 ou (31) 9 9916-0588 (Zu Moreira)