Polícia Militar participa de Conselho de Clientes do Governo da América Latina e do Caribe nos EUA

  • ícone de compartilhamento

PMMG / Divulgação

O Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), participou do Conselho de Clientes do Governo da América Latina e do Caribe, entre 15 e 18/8, em Chicago, nos Estados Unidos. O evento, promovido pela empresa Motorola Solutions, teve como objetivo o compartilhamento de experiências relacionadas à segurança  pública entre os países participantes. 

Na oportunidade, o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, destacou que o convite à Polícia Militar mineira pela Motorola Solutions deve-se ao fato de a instituição ser um caso de sucesso no que diz respeito à expansão da digitalização da rede de rádio, tecnologia com capacidade de criptografia que tem proporcionado comunicação mais efetiva e segura entre os militares, além de melhorar a cobertura e a qualidade do áudio.  Trata-se de investimento superior a R$ 200 milhões.

Segundo o coronel Piassi, a participação da PM no Conselho da América Latina e do Caribe também representou grande oportunidade para a corporação conhecer novas tecnologias em equipamentos de imagem, comunicação e em software, importantes para o trabalho da Polícia Militar.