Poços de Caldas recebe Encontro Regional de Polícia Comunitária

Profissionais da Segurança Pública e da sociedade civil serão capacitados, nesta quinta-feira (7/6), durante o Encontro Regional de Polícia Comunitária – etapa Poços de Caldas. O evento tem como intuito trocar experiências e boas práticas de polícia comunitária e é organizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Escola Integrada de Segurança Pública.

Poços de Caldas é o 17º município mineiro a receber o encontro, que já aconteceu em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Teófilo Otoni, Unaí, Divinópolis, Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Curvelo, Uberlândia, Barbacena, Uberaba, Lavras, Pouso Alegre e Juiz de Fora. O objetivo é levar o treinamento para todas as regiões do estado, capacitando um total de 1.800 pessoas.

Servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e sociedade civil relacionada, bem como representantes de Rede de Vizinhos Protegidos e Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseps), estarão reunidos ao longo de todo o dia, participando de uma programação que visa fortalecer e ampliar a filosofia e a estratégia de polícia comunitária em Minas.

A diretora da Escola Integrada da Sesp, Roberta Ignácio, estará no local e disponível para entrevistas.

Serviço:

Encontro Regional de Polícia Comunitária – etapa Poços de Caldas
Local:
Auditório da OAB – Rua Rio Grande do Sul, 375, Centro, Poços de Caldas (MG)
Data: quinta-feira (7/6)
Horário: abertura às 9h30