PMMG promove treinamento de combate à explosão de caixas eletrônicos no Leste de Minas

  • ícone de compartilhamento

PMMG / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, nessa terça-feira (18/10), em Coroaci, no Leste do estado, um treinamento simulado de combate a explosão de caixas eletrônicos. A atividade envolveu o efetivo do 65º BPM, que teve a oportunidade de vivenciar essa ocorrência de alta complexidade.

Na atividade foram utilizados figurantes, drones e armamentos de alta energia com intuito de reproduzir e aproximar, ao máximo, a realidade dessas ocorrências. Inicialmente, os militares passaram por um treinamento de conduta de patrulha e, em seguida, puderam colocar em prática os ensinamentos adquiridos. 

A PMMG lembra que os últimos atentados têm ocorrido principalmente no chamado "Novo Cangaço", que contempla exatamente cidades do interior, especialmente aquelas que fazem divisas com outros estados. 

Como as quadrilhas se articulam sempre em grande número e, fortemente armadas, exploram o fator surpresa para agir, o treinamento é de fundamental importância para que sejam colocados em prática os protocolos de atendimento e aperfeiçoadas as medidas de atendimento a ocorrências nessas localidades.