Pesquisadores da Epamig ministram aulas em curso da Embrapa sobre cafeicultura do Cerrado

  • ícone de compartilhamento

Pesquisadores do Programa de Pesquisa em Cafeicultura da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participaram da organização e ministram aulas no curso sobre Cafeicultura do Cerrado promovido pela Embrapa. O conteúdo, na modalidade Ensino a Distância (EaD), é gratuito e está disponível pela plataforma e-Campo.

A capacitação é composta por quatro módulos e tem carga horária de 16 horas. As inscrições estão abertas de maneira contínua pelo neste site

“Tem sido uma oportunidade para compartilharmos os conhecimentos gerados pelo projeto ‘Unidades Demonstrativas para Validação de Cultivares de Cafeeiro para as Condições da Região do Cerrado Mineiro’ por meio de uma plataforma própria, que possibilita que os participantes acessem o conteúdo de acordo com a disponibilidade deles”, afirma o pesquisador da Epamig, Gladyston Carvalho.

O projeto das unidades demonstrativas foi implantado em 2016 com o objetivo de avaliar o desempenho de variedades de café desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Epamig.

A parceria entre a Epamig, a Federação dos Cafeicultores e a Fundação de Desenvolvimento do Café do Cerrado (Fundaccer) implantou experimentos em 25 propriedades comerciais, de 12 municípios do Cerrado Mineiro, além de uma unidade no Campo Experimental da Empresa em Patrocínio.