PCMG arrecada milhares de donativos para desabrigados pelas chuvas

Milhares de donativos foram arrecadados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para a campanha SOS Chuvas, iniciada em 14/12, em razão das fortes chuvas que atingiram o estado e desabrigaram centenas de famílias.

A PCMG mobilizou todos os 19 Departamentos de Polícia Civil territoriais, além dos oito Departamentos Especializados e unidades administrativas, para dar suporte aos atingidos, como no atendimento a ocorrências e confecção de carteiras de identidade. Foram recebidos alimentos, água, vestuário e outros itens e, ainda, promovidas parcerias para expandir as arrecadações.

Durante o período, todas as delegacias do estado serviram como ponto de arrecadação dos donativos, que posteriormente foram destinados ao Serviço Social Autônomo (Servas) e à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

“A mobilização da população foi também impressionante, revelando enorme sentimento de solidariedade em comunidades das diversas regiões de Minas. A Polícia Civil se orgulha de participar de tão importante campanha”, afirma o assessor de Relações Institucionais da PCMG, delegado Felipe Forjaz,.

Confira o balanço atualizado de doações até 1/2: