Passaporte Turístico é novidade no Parque Estadual Mata do Limoeiro

  • ícone de compartilhamento

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) acaba de promover mais uma edição do projeto Ecofolia no Parque Estadual Mata do Limoeiro. Além de atividades para vivenciar a biodiversidade da unidade de conservação, a iniciativa também teve como um dos diferenciais da temporada o lançamento de um passaporte turístico.

O Passaporte Turístico Parque Estadual Mata do Limoeiro e as sete maravilhas do entorno vai permitir que, a partir de agora, visitantes do parque registrem sua passagem pela unidade de conservação com este documento, que não é uma identificação oficial. Nele, constará cada atrativo visitado pelo turista no parque e entorno, com carimbos personalizados.

Esta foi a primeira edição fora do carnaval e, durante os quatro dias, foram feitas várias atividades como palestras, roda de conversa com pesquisadores que desenvolveram trabalhos na unidade de conservação; caminhada noturna; trilha dos sentidos e plantio de mudas, entre outras.

“Mostrar o parque em outra perspectiva para os participantes é muito importante. Há geração de conhecimento e envolvimento. Nessa edição destacamos a biodiversidade local e nossa conexão em um momento de pandemia”, explica o gerente do parque, Alex Amaral.

Ecofolia

O projeto Ecofolia faz parte do Programa de Educação Ambiental do parque, chamado Limoeiro em Ação, reconhecido por diversos parceiros e instituições. O evento já se tornou tradicional e é esperado na região.

O parque, localizado em Ipoema, distrito de Itabira, na região Central de Minas,  realiza anualmente o Ecofolia para fortalecer sua rede de parceiros e mobilizadores.