Palácio da Liberdade recebe Banda da PM e visita de estudantes na Semana Cultural da Independência

  • ícone de compartilhamento

Alunos da rede estadual de ensino irão participar, nesta quarta-feira (11/9), no Palácio da Liberdade, da cerimônia de hasteamento da Bandeira e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento, que começa às 9h e terá a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, integra a Semana Cultural da Independência, promovida pela Secult.

A partir das 14h, os estudantes poderão conferir a Banda de Música da 4ª Região Militar. As apresentações marcam uma nova fase de atividades culturais do Palácio da Liberdade, que recentemente dobrou os horários de visitação pública. A partir de outubro, além do tour pelas dependências do edifício, que é símbolo arquitetônico e artístico do estado, também estão previstas no local as trocas especiais da Guarda Governamental do Palácio da Liberdade e apresentações periódicas de bandas.

Neste final de semana, o palácio permanecerá aberto para visitação do público em geral. No sábado (14/9), às 11h, haverá apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e exposição com equipamentos dessa corporação e também do Corpo de Bombeiros e do Exército.

O Palácio da Liberdade é uma das edificações mais representativas do estado. Somente neste ano, o espaço já recebeu mais de 13 mil visitantes. Desse total, pouco mais de 11 mil pessoas foram recebidas por meio do programa de visitação pública, realizada aos domingos, e cerca de duas mil são resultado do programa de visitas escolares, às quintas-feiras.

A Semana Cultural da Independência promove diversas atividades até o próximo domingo. Entre elas, ações educativas como oficinas nos museus, excursões gratuitas de estudantes da rede estadual à exposição da CASACOR Minas, no Palácio das Mangabeiras, e palestra aberta sobre Economia Criativa. A programação completa pode ser consultada no site da Secult, clicando aqui.