Ouvidoria Móvel tem mais uma edição no Mineirão neste domingo (27/3)

  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realiza neste domingo (27/3) mais uma edição da Ouvidoria Móvel, na esplanada Sul do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, para registrar manifestações dos cidadãos que desejarem conversar com o Estado sobre os serviços públicos estaduais, prestados aos mineiros.

Os atendimentos serão realizados pelo ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, além de uma equipe de analistas especializados da OGE/MG.

Quem comparecer ao local vai poder esclarecer dúvidas a respeito dos serviços públicos, reclamar, denunciar, solicitar, sugerir ou registrar um pedido de simplificação de um processo a fim de desburocratizar à prestação dos serviços estaduais.

Ouvidoria Móvel

Em 29/3, a Ouvidoria Móvel estará em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, para atender os moradores da cidade e região. Com o projeto, a OGE/MG leva atendimento presencial a todas as regiões de Minas, Belo Horizonte e região metropolitana, para que o usuário do serviço público se aproxime da gestão e ajude a aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além de Almenara, outros municípios do estado vão receber a ação da ouvidoria ainda neste ano.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é o órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e o Canal Coronavírus.