Ouvidoria da Arsae-MG inicia atendimentos aos usuários das prestadoras Samotracia e Sanarj  

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A equipe da Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) realizou, nos meses de fevereiro e março, uma visita técnica às prestadoras de serviços Samotracia e Sanarj, para apresentação do sistema de gestão de manifestações usado na Ouvidoria da Arsae-MG.  

Em ambas ocasiões, houve a capacitação das respectivas equipes como pontos focais para o tratamento adequado de manifestações apresentadas pelos usuários dos municípios de Nova Lima (Alphaville) e Araújos. 

Essa ação é uma iniciativa que busca maior padronização e racionalidade no atendimento às manifestações apresentadas pelos usuários de serviços em que a Ouvidoria da Arsae-MG disponibiliza uma solução tecnológica, para tratamento de manifestações, aos usuários das prestadoras. 

O ouvidor da Arsae-MG, Marcellus Franklin, e o assessor da Ouvidoria, Evandro Brazil, visitaram a Samotracia no dia 10/2 e a Sanarj em 1/3, com o intuito de apresentar a legislação aplicável às atividades das ouvidorias, bem como conhecer a estrutura de atendimento das prestadoras e capacitar os interlocutores nas funcionalidades do sistema de gestão de manifestações. Além disso, buscaram compreender a dinâmica dos serviços de atendimento por eles prestados e estabelecer uma ponte entre o cidadão e o prestador que ainda não possui uma Ouvidoria institucionalizada. 

“Por meio de ações como esta, possibilitamos uma melhor qualidade dos serviços e melhor qualidade de vida para a população. Não existe gestão sem uma boa mensuração dos dados e tramitação eficiente das manifestações. A constante evolução e os ajustes necessários proporcionam uma relação justa e perfeita entre prestador e usuários", afirma Marcellus. 

Foram feitas alterações na Unidade de Resposta Audível (URA) no sistema de atendimento telefônico, em consonância com o disponibilizado nos canais de atendimento eletrônico, o que possibilitou o início dos atendimentos pela Ouvidoria da Arsae-MG.