Ouro Preto recebe seminário sobre o patrimônio durante mostra

Como parte da Mostra Bossa Criativa - Arte de Toda Gente Ouro Preto, entre 18 e 23/10, a cidade histórica na região Central de Minas recebe o Seminário “Patrimônio na Contemporaneidade – Narrativas Expandidas e Perspectivas Cruzadas”, que se propõe a ampliar as reflexões sobre os múltiplos sentidos e significados do conceito de patrimônio.

Serão promovidas rodas de conversas, palestras e oficinas, abordando os diversos aspectos e atividades relacionados ao tema, das artes, artistas e tradições, à conservação e restauração, incluindo seus muitos pontos de interseção, reunindo representantes da cadeia produtiva, academia, artistas e artesãos, técnicos, mestres e das instituições e órgãos de atuação, apoio e reconhecimento das áreas em foco. Todas as atividades são gratuitas e, para conferência, rodas de conversa e oficinas, é necessário fazer inscrição prévia.

As palestras e rodas de conversa terão transmissão ao vivo pelo canal Arte de Toda Gente no Youtube. A mostra terá, ainda, apresentações artísticas e uma feira cultural e gastronômica. A iniciativa se integra ao programa Arte de Toda Gente, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), contando em Ouro Preto com a parceria da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Confira a programação completa no site da Mostra Bossa Criativa – Arte de Toda Gente.