Núcleo de Empreendedorismo Juvenil abre seleção

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), uma parceria do PlugMinas com o Sebrae-MG e a Escola de Formação Gerencial, abriu novo processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso gratuito “Técnico em Administração, Eixo Tecnológico Gestão e Negócios”, para 2019. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 24 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico, após leitura do edital.

Podem se inscrever jovens, entre 16 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o 3º ano (em 2019) na rede pública de ensino ou pela modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

O processo seletivo terá três etapas (inscrições, provas de português e matemática, e entrevistas e dinâmicas de grupo). A aplicação da prova objetiva será no dia 26 de fevereiro, às 13h30. Os candidatos classificados nesta etapa participarão de entrevista e dinâmica de grupo no mesmo dia. A matrícula dos candidatos aprovados no processo ocorrerá no dia 27 de fevereiro, e o início das aulas está marcado para o dia 28 de fevereiro.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo oferece curso técnico em Administração com ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo. Ele tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente de sua responsabilidade social. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O PlugMinas - PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital – está localizado na Rua Santo Agostinho, 1.441, no bairro Horto, em Belo Horizonte. O telefone de contato é o (31) 3029-7150.

Edital de Processo Seletivo NEJ EFG/2019 - Vagas remanescentes
Link para o formulário de inscrições