Montes Claros abre série de Encontros Regionais da Sedese

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) iniciará mais uma rodada de Encontros Regionais com suas 22 Diretorias Regionais (DR), espalhadas por Minas Gerais. O primeiro encontro será realizado na próxima sexta-feira (16/6), com os 69 municípios da abrangência da DR de Montes Claros. O evento tem objetivo de levar apoio, orientação e promover o diálogo com os 853 municípios do estado sobre as políticas públicas desenvolvidas pela Sedese.

Além dos programas e projetos desenvolvidos pela Sedese, os representantes dos municípios da região terão a oportunidade de conhecer a construção do Plano de Promoção ao Desenvolvimento Social de Minas Gerais e também a nova estrutura da secretaria, aprovada pela Reforma Administrativa, que prevê a instituição de uma Subsecretaria da Mulher.

Durante o encontro, gestores locais também poderão compartilhar experiências locais e apresentar demandas e desafios das áreas abrangidas pela Sedese.

O Encontro Regional em Montes Claros contará com a presença da secretária de Estado, Elizabeth Jucá, da secretária de Estado Adjunta, Mariana Pimentel, e da subsecretária de Assistência Social (Subas), Mariana Franco, que vai orientar os municípios sobre a realização da Conferência de Assistência Social.

Encontro sobre enfrentamento à violência contra a mulher

Dentro da programação de 16/6, às 14h, a Sedese também promoverá o Encontros Gerais, evento que reunirá gestores municiais, técnicos, atores do terceiro setor e outros agentes públicos.

Esta será a primeira edição do Encontros Gerais presencial em 2023 e terá como tema o enfrentamento à violência contra a mulher e o desenvolvimento e articulação de redes para prevenção às violações.

Promovido pela Sedese junto às 22 diretorias regionais, o Encontros Gerais busca coordenar e organizar as ações executadas pelos projetos vinculados à Secretaria, facilitando o acesso e acompanhamento de servidores municipais, técnicos, secretários e gestores.

Encontros Regionais – Montes Claros

Data: 16/6

Horário: 9h

Encontro sobre violência contra a mulher