Monte Formoso e Catuji vão receber audiência pública para debater regularização de terras rurais

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, realiza nos dias 10 e 11 de outubro, audiência pública para debater a retomada do processo de regularização de terras rurais nos municípios de Monte Formoso (10/10) e Catuji (11/10).

A ação é uma parceria com o Ministério Público Estadual, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), idealizadora do projeto 10envolver. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida nos dez municípios mineiros com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM). Uma das ações propostas é a questão do reordenamento agrário.

O trabalho é realizado em parceria com a Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além do apoio da câmara e da prefeitura municipal.

Assunto: Audiência Pública para Regularização de Terras Rurais

Monte Formoso

Data: 10 de outubro (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Mercado Municipal de Monte Formoso (Rua Herculano Silva, 105 – Centro).

Catuji

Data: 11 de outubro (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Associação dos Agricultores Familiares de Catuji (Praça dos Esportes s/n°)