Monólogos no Teatro João Ceschiatti

  • ícone de compartilhamento

Nos dias 12 e 13/4, o Teatro João Ceschiatti recebe o projeto “Adultos em Cena”, composto pelos monólogos “Homem-Bomba”, às 19h, e “Coisas Boas Acontecem de Repente”, às 20h30, ambos escritos por Cynthia Paulino.

O projeto da Fundação Clóvis Salgado (FCS) reúne personagens provocadores, na contramão do senso comum e que buscam intimamente a desconstrução e a compreensão dos monstros que existem em todos nós. São narrativas singulares que dialogam entre si a partir do tema do autoconhecimento.

Os espetáculos serão apresentados com um intervalo de meia hora entre as duas sessões, para mudança de cenário e luz. Encenadas em áreas com apenas 2 metros quadrados, as peças investigam a restrição do espaço de atuação, característica marcante na trajetória da companhia.

Homem-Bomba

Inspirado no clássico “O Médico e o Monstro”, do escritor escocês Robert Louise Stevenson (1850-1894), “Homem-Bomba” se passa em um lugar que lembra um abatedouro, onde um homem, interpretado por Luiz Arthur, tenta compreender os vários “eus” que o habitam por meio de métodos nada convencionais.

Coisas Boas Acontecem de Repente

“Coisas Boas Acontecem de Repente”, estrelado por Cynthia Paulino, estreou em 2016. A montagem é uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino.

Cia. Teatro Adulto

A Companhia Teatro Adulto, que existe desde 1996, cria e produz os espetáculos. Cynthia Paulino é fundadora e integrante da companhia. Atriz, diretora, produtora, figurinista e professora de teatro, já venceu os prêmios Usiminas/Sinparc e Sesc/Sated 2004 de melhor atriz por “A falecida”, com direção de Carlos Gradim, e Prêmios Bonsucesso e Sesc/Sated 1999 por “Futuro do pretérito”, com direção de Pedro Paulo Cava.

Luiz Arthur é ator, diretor, produtor, professor de teatro e jornalista. É também integrante e fundador da Companhia Teatro Adulto. Com “A Morte de DJ em Paris” (1999), seu primeiro solo, venceu os prêmios de melhor ator no 12º Concurso de Monólogos Ana Maria Rego (Teresina) e no III Festival Nacional de Monólogos (Vitória). Venceu os prêmios Sesc/Sated e Usiminas/Sinparc 2003 de melhor ator por “Noites brancas”, no qual atuou ao lado da atriz Débora Falabella sob a direção de Yara de Novaes, e Sesc/Sated e Amparc/Bonsucesso 1996 por “O Beijo no asfalto”, com direção de Wilson Oliveira.

Serviço:

Projeto “Adultos em Cena” - Monólogos
Data:
12 e 13/4 (sexta e sábado) 
Horário: 19h
Local: Teatro João Ceschiatti | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1.537. Centro. Belo Horizonte
Duração: 2h30min
Classificação: 12 anos
Informações para o público: (31) 3236-7400