MGi lança edital de leilão eletrônico para a venda de prédio em Juiz de Fora

  • ícone de compartilhamento

A MGi - Minas Gerais Participações S.A. anunciou o Edital de Leilão Eletrônico MGI 001/2023 para a venda de um prédio localizado na Rua Oscar Vidal, 436, no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O imóvel, que já abrigou instituições e atividades educacionais, está localizado no coração do município, em região nobre, muito próximo às principais avenidas da cidade, como também múltiplos comércios, hotéis, escolas, bancos, restaurantes e ao Parque Halfeld. As características da localização, bem como do perfil construtivo, trazem uma projeção comercial única para investidores e empreendedores que visam oportunidades na região. 

O imóvel, avaliado em R$ 7.745.175,27, é composto por uma edificação verticalizada de cinco pavimentos, além do andar térreo que conta com uma subestação de energia, garagem, escada de acesso aos demais pavimentos, salas e banheiro.

O leilão, de iniciativa particular por ordem judicial, será realizado eletronicamente por meio do site especializado da MGi e estará aberto para lances a partir das 10h de 3/4/2023. Os interessados em participar devem se cadastrar no portal para oferecer lances e a alienação deve ser formalizada por preço não inferior ao da avaliação.

O preço da arrematação poderá ser pago em até quatro vezes, através de depósito em conta judicial do Banco do Brasil vinculada aos autos de execução nº 0054554-98.2000.8.13.0145, em trâmite perante o juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora.

Os lances referentes ao leilão serão recebidos até as 15h de 14/4/2023. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3915-4875, acessar o site www.mgipart.com.br ou enviar um e-mail para contratos@mgipart.com.br.

A MGi

Durante a sua história de 46 anos completados em 2022, a MGi - Minas Gerais Participações S.A. - empresa estatal integrante da Administração Pública Indireta do Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) - já apresentou soluções nas mais diversas áreas, como: convênios com órgãos e entidades da administração pública, fomento à política estadual de concessões e de parcerias público-privadas, incorporação de empresas estatais em processos de extinção, alienação de imóveis, recuperação de créditos e gestão de ativos. 

Investimento seguro

A aquisição de imóveis e terrenos é considerada um dos investimentos mais seguros, já que se tratando de um bem durável, não sofre desvalorização. Com isso o imóvel ou terreno tende a ser mais valorizado com o desenvolvimento local e as melhorias realizadas na região, como a construção de shoppings, hospitais e escolas próximas.  Mesmo em épocas de crise econômica, investir em imóveis é uma opção de empreendimento confiável, seguro e que faz parte de um mercado que se mantém ativo.