Live discute o potencial de Minas Gerais para prática de mountain bike

  • ícone de compartilhamento

A projeção de Minas Gerais como destino reconhecido para o ciclismo de montanha – ou mountain bike – e como isso pode potencializar o Turismo no estado é o tema da próxima live da série #SecultAoVivo, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Nesta terça-feira (18/8), às 19h30, o público pode acompanhar o encontro virtual neste link

O debate contará com a participação do idealizador do “Desafio Brou de MTB e Trail Run”, Thiago Drews; da integrante do grupo “Bike de Elite”, Dani Delgado; e do co-fundador do “Projeto Trilhas”, Christian Wagner.

Por seu relevo, suas paisagens e inúmeras trilhas espalhadas por todo o território, Minas Gerais já faz parte dos roteiros indicados para a prática do mountain bike. O potencial para desenvolver ainda mais esta atividade esportiva é alto, como afirma o subsecretário de Cultura, Fábio Caldeira. Fomentar o turismo de aventura e a vocação do estado pode acelerar o processo de recuperação econômica, observa. 

“Esta live representa o diálogo que a Secult vem tendo para reforçar Minas Gerais como uma referência nacional e internacional do ciclismo de montanha e, consequentemente, como destino turístico para aventuras. Estamos trabalhando em articulação com o Ministério do Turismo, com empresários, atletas e promotores de eventos para entender melhor as demandas desse nicho e elaborar estratégias que promovam a atividade, que está diretamente relacionada não só à saúde e ao bem-estar, mas também com a geração de emprego e renda”, ressalta Caldeira.

Para acessar o canal da Secult no Youtube, clique aqui.