Laboratório selecionará designers para criar cartaz do 20º Prêmio BDMG Instrumental

  • ícone de compartilhamento

O Prêmio BDMG Instrumental, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, completará 20 anos em 2020 e selecionará seis designers para elaborar a identidade visual do cartaz da próxima edição. Profissionais com curso superior completo e mínimo dois anos de experiência de trabalho na área podem se inscrever até 25/10 para a imersão multidisciplinar, com duração de 30h.

Cada participante receberá uma bolsa de apoio, no valor de R$ 1,5 mil. Batizado de Laboratório Coletivo de Design (Colé), o projeto está dividido em três módulos orientados pelo professor e designer Marcelo Drummond e contará com convidados como o designer paulista Celso Longo e músicos premiados anteriormente pelo BDMG Instrumental.

“Entendemos que design é cultura e, por isso mesmo, elemento constitutivo de nossas reflexões e ações. Trabalhar um projeto de música em interação com o design é uma abertura para pensarmos de forma multidisciplinar os projetos que temos aqui”, explica Gabriela Moulin, presidente do BDMG Cultural.

O resultado final do laboratório será utilizado durante o ano de 2020 para a divulgação do 20º Prêmio BDMG Instrumental com os devidos créditos aos criadores. Confira o regulamento e a ficha de inscrição neste link.

Serviço:

Inscrições para o Laboratório Coletivo de Design, do BDMG Cultural
Data:
até 25/10
Site: www.bdmgcultural.mg.gov.br
Mais informações: cole@bdmg.mg.gov.br