Ipsemg realiza balanço e planejamento estratégico para 2023/26

Diretoria executiva e servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) participaram, em 9 e 10/11, de encontro para apresentação do Resultado de Gestão 2022 e Planejamento Estratégico 2023-2026, e do Primeiro Encontro das Unidades Regionais 2023, respectivamente.

“Estou muito feliz com este encontro. Conseguimos reunir os coordenadores das unidades regionais do Ipsemg, servidores do Centro de Especialidades Médicas, Hospital Governador Israel Pinheiro, Gerência Odontológica e da Cidade Administrativa para apresentar nossas entregas e pautas de extrema importância para o instituto”, destacou a presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto Coutinho Campos.

Ela ressaltou a apresentação do Planejamento Estratégico 2023-2026. “Quase dez anos depois retomamos o Planejamento Estratégico do Ipsemg. Esse material é fundamental para guiar as nossas ações e prioridades. Por meio dele buscamos melhorar a assistência ao atendimento ao beneficiário, pensionistas, aposentados e proporcionar ao Ipsemg uma nova visibilidade como gestão e entregas para sociedade”, completa.

Alinhamento e integração

Realizado no Auditório JK, na Cidade Administrativa, o evento reuniu também o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Luiz Otávio Milagre de Assis e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Fazenda, Reges Moises dos Santos.

“É absolutamente comum que cada um enxergue, nas organizações, um caminho diferente para realizar o trabalho. Quando temos a oportunidade de debater, discutir e refletir sobre resultados, planejamento estratégico e entregas, têm-se oportunidade para promover alinhamentos, para todos seguirem o mesmo caminho”, destacou o secretário Luiz Otávio.

“O Ipsemg trata de 900 mil vidas, trata de pessoas, de famílias, tanto na área da saúde quanto na área da previdência. Essa iniciativa da diretoria, em dividir o Planejamento Estratégico com todos os servidores, é fundamental para o alcance e sucesso dos resultados”, salientou o chefe de gabinete Reges Moises.

Na ocasião, além da apresentação das entregas dos resultados de gestão de 2022, a Diretoria Executiva do Ipsemg apresentou os projetos prioritários do Planejamento Estratégico 2023-2026.

Novo site

Com a oportunidade da presença de servidores de diversas áreas do Instituto, também foi apresentado o novo leiaute do site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br).

A página, totalmente modernizada, possui o mesmo domínio e oferece uma interface mais dinâmica e responsiva aos usuários.
“Há mais de dez anos não fazíamos modificações no site. Somos uma instituição centenária, com assuntos diversos. A iniciativa desse novo leiaute pretende proporcionar mais agilidade na busca dos serviços e informações”, destacou Luiza Hermeto Coutinho Campos.

O leiaute foi desenvolvido pelo Ipsemg em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).

Boas práticas

Atualmente, o Ipsemg é composto por 56 unidades regionais. Os coordenadores dos municípios de Almenara, São João del-Rei, Montes Claros, Uberlândia e Diamantina apresentaram as boas práticas desenvolvidas nas respectivas regiões.

São ações desenvolvidas por iniciativa própria que resultam em qualidade no atendimento e bem-estar dos profissionais que atuam na região.

A coordenadora da unidade regional de Diamantina, Maria Dolores da Costa Oliveira, ressaltou a oportunidade. “Gostaria de agradecer essa oportunidade de apresentar, publicamente, nossas iniciativas pelo interior do estado”, enfatizou.

Regionais

O eventou também sediou o 1º Encontro das Unidades Regionais 2023, que contou com 48 coordenadores de unidades regionais.

Chefe de departamento de Gestão dos Licenciados e Afastados, Fábio Oliveira Araújo apresentou as principais demandas do setor e destacou dúvidas dos coordenadores regionais.

Também as diretorias do Ipsemg tiveram a oportunidade de tratar assuntos relevantes e recorrentes da realidade das unidades regionais, por meio de oficinas para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

Transmissão

A gravação do encontro está disponível no canal do Ipsemg no Youtube