Ipsemg orienta sobre emissão do Informe de Contribuição à Saúde na UAI Praça Sete

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O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) orienta beneficiários quanto à emissão do Informe de Contribuição e Pagamentos de Despesas com Assistência à Saúde. Para obter o documento presencialmente, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, é preciso agendar previamente o atendimento por meio do aplicativo MGApp ou pelo Portal MG, que pode ser acessado clicando neste link.

Vale ressaltar que o documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda (IR) 2022.

Com o agendamento on-line, a prestação de serviço é otimizada, com menos filas de espera, eficiência no atendimento e conforto a todos.

Pela internet

O informe também pode ser solicitado pela internet no portal do Ipsemg. No menu “Saúde”, é preciso clicar em “Informe de Contribuição à Saúde - IRPF”. Na nova página, clicar em “Links”, selecionar a opção que se encontra abaixo dele. Na página que abrir, o beneficiário deve digitar a matrícula Ipsemg sem o dígito verificador e a senha. Caso não tenha, deve clicar em “Primeiro acesso” e preencher os campos com as informações solicitadas.

Assista ao vídeo com mais orientações sobre o assunto no canal do Ipsemg no Youtube.

Atualização de dados

Quem ainda tiver dúvidas sobre como emitir Informe de Rendimentos de Contribuição à Saúde do Ipsemg também pode ligar para o telefone 155, opção 03 – Ipsemg, para chamadas de telefone fixo das cidades do estado de Minas Gerais. Para outros estados ou por celular, o número é (31) 3069-6601, opção 03 – Ipsemg. Os atendentes do poderão orientar e atualizar os dados do beneficiário para o acesso no portal do instituto.