Inscrições para treinamento internacional no Japão vão até 20/3

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas as inscrições para o curso de treinamento em grupo da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). O prazo final é dia 20 de março, e elas devem ser feitas na sede do escritório, em Brasília.

As instituições interessadas em indicar candidatos para o curso, que será realizado no Japão, devem encaminhar uma cópia do Formulário de Inscrição (“Application Form”) pelo e-mail jicabr-training@jica.go.jp. A original deve ser enviada para o seguinte endereço:

Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA
Representação no Brasil
SCN Quadra 2, Bloco A, Ed. Corporate Financial Center 4o. andar, Sala 402,
CEP: 70712-900 - Brasília/DF

Orientações:

1) Ler o Informativo do curso e providenciar os documentos como: “Inception Report”, “Organization Chart” e “Questionnaire” (caso solicitado no informativo do curso);

2) Preencher o “Application Form” com endereço completo incluindo o CEP, preencher o “Official Application” com a assinatura da Instituição(pessoa que permitirá a sua saída para o Japão);

3) Anexar ao “Application Form” o “Inception Report”, “Organization Chart” e “Questionnaire”, caso solicitado no informativo do curso, juntamente com diploma de graduação, atestado médico em inglês, teste de proficiência em Inglês, cópia do passaporte e, caso possua, cópia do visto americano.

Obs.: O nome do candidato tem que estar de acordo com o nome no passaporte.

Procedimentos para inscrição no site: clique aqui.