Programa Portas Abertas, de visita à Funed, recebe inscrições

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) recebe, a partir desta segunda-feira (10/2) inscrições para o programa Portas Abertas para o primeiro semestre. A visita guiada tem duração de duas horas e é gratuita. Os participantes conhecem o Circuito Funed, que reúne Biblioteca Científica, Laboratório do Ezequiel e Serpentário, visitam a exposição no caminhão Ciência em Movimento e podem assistir a palestras temáticas para conhecer os projetos e serviços oferecidos. 

São setenta vagas e a primeira visita ocorre no dia 19/3. Os participantes podem escolher entre o período da manhã (de 9h às 11h) e o da tarde (de 14h às 16h) e devem se inscrever no site da instituição. Depois de preenchido o formulário , em até 72 horas a Funed irá encaminhar um e-mail com a confirmação de disponibilidade para a visita.

A Funed já recebeu mais de 600 visitantes em oito edições entre estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (ufop), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Pontifícia Universidade Católica (PUC – Minas), Fumec, UNA, Utramig, cursos técnicos Meta, Grau e Pitágoras, além de alunos de ensino médio, jornalistas, servidores de outras instituições e pessoas interessadas em temas como ciências, biotecnologia, saúde pública e inovação.