Inscrições para municípios receberem assessoria da FJP terminam em 16 de abril

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe até a próxima terça-feira (16/4) inscrições de municípios mineiros interessados em obter assessoria técnica gratuita na área de gestão por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem).

O programa é uma atividade de extensão universitária que leva alunos do curso de Administração Pública da FJP para atuarem junto às gestões municipais por quatro semanas, durante o período de férias escolares.

A próxima edição do Prinagem está marcada para os dias 1° a 26 de julho de 2019 e os municípios selecionados irão arcar somente com despesas de hospedagem, alimentação e transporte dos estudantes durante o período de imersão.

Os alunos designados são aptos a apoiar a elaboração de leis orçamentárias e planos municipais, o aprimoramento do processo de licitação e compras, o diagnóstico, mapeamento e a proposição de melhorias de processos e políticas públicas, a gestão de estoques, o suporte a ações relacionadas à Lei de Acesso à Informação e a capacitação de servidores municipais, conselheiros de políticas públicas e organizações do terceiro setor.

Prinagem

Atividade original da FJP iniciada em julho de 2016, o Prinagem já levou 116 estudantes para trabalharem em 47 prefeituras mineiras. Nesse período, os alunos vivenciam a dinâmica e as adversidades das administrações municipais, ao mesmo tempo em que colaboraram com o desenvolvimento local.

Os municípios interessados devem preencher o formulário disponível no endereço forms.gle/cBE8P2JBKRGsejUz9. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3448-9606, 3448-9594, ou pelo e-mail roberto.souza@fjp.mg.gov.br.