Inscrições abertas para ocupação da Galeria de Arte BDMG Cultural

  • ícone de compartilhamento

O BDMG Cultural recebe, até 1º de julho, inscrições para o edital público Mostras BDMG. O objetivo é a seleção de projetos expositivos para ocupação da galeria de arte da instituição, equipamento integrante do Circuito Liberdade. Podem se inscrever artistas visuais mineiros ou residentes no estado, nas modalidades arte digital, cerâmica, desenho, escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, performance pintura.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br. De acordo com o coordenador da área de artes visuais, Érico Grossi, serão selecionados até cinco projetos, que farão exposições entre outubro de 2019 e  outubro de 2020.

“O edital está aberto às diversas linguagens das artes visuais e os projetos serão analisados por uma comissão externa, composta por profissionais de notória atuação na cena cultural e artística do estado. A galeria é um espaço aberto a abrigar a produção artística em desenvolvimento no estado”, explica.

Vale destacar que serão aceitas propostas de exposições individuais e coletivas, e as condições técnicas e a planta baixa do espaço podem ser encontradas no site do BDMG Cultural.

Os selecionados serão contemplados com reembolso financeiro no valor de R$ 5 mil, produção de catálogos, vídeo de registro e de divulgação da mostra, evento de abertura para até 80 pessoas, assessoria de imprensa, montagem e desmontagem da exposição com auxílio de um profissional qualificado. Os detalhes devem ser verificados no edital.

Pelo Mostras BDMG já passaram importantes artistas mineiros, como Sonia Gomes, Leonora Weissmann, Paulo Nazareth, Erli Fantini, entre outros. Muitos deles realizaram as suas primeiras exposições na galeria.

Mais informações sobre o edital Mostras BDMG pelo e-mail mostras@bdmg.mg.gov.br e telefones (31) 3219-8599 / 3219-8691.