Hospital Vaz Monteiro retoma atendimento pelo Ipsemg, em Lavras

  • ícone de compartilhamento

A rede assistencial do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) vem retomando os atendimentos e, desta vez, os moradores de Lavras e região podem contar com atendimento eletivo no Hospital Vaz Monteiro.

Dentre as diversas especialidades oferecidas, o beneficiário terá assistência em Cardiologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, realização de exames, consultas em diversas especialidades, entre outras no hospital credenciado pelo Ipsemg na cidade.

De acordo com o presidente do instituto, Marcus Vinícius de Souza, a retomada de atendimento nos hospitais do interior é de extrema importância para os beneficiários e garante atendimento de qualidade e mais próximo aos que precisam, evitando o deslocamento para a Belo Horizonte. “Um dos objetivos do nosso trabalho é fortalecer a rede credenciada em todo o estado, facilitar o acesso ao beneficiário e garantir atendimento de qualidade na sua cidade ou o mais próximo possível”, explica.

As cidades de Cataguases, Cláudio, Governador Valadares, Ipatinga, Itaúna, Lavras, Pará de Minas, Patos de Minas, Pouso Alegre e São João del-Rei também voltaram a contar com atendimento nos hospitais credenciados em várias áreas como consultas ambulatoriais, cirurgias, exames e serviços de pronto-socorro.

Na capital, além do hospital próprio, o Governador Israel Pinheiro (HGIP) e de seu Centro de Especialidades Médicas (CEM), a rede médica e hospitalar credenciada tem atendimento nos hospitais da Baleia e Evangélico, uma importante referência assistencial de saúde para os que buscam consultas em várias áreas como pronto-atendimento, Oncologia, exames, cirurgias, entre outros.