Hospital Alberto Cavalcanti encerra Outubro Rosa com ações para incentivar a autoestima

  • ícone de compartilhamento

Na segunda-feira (30/10), o Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), do Complexo de Especialidades da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), encerra o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, com ações para incentivar a autoestima e o autocuidado dos pacientes atendidos pela unidade.

Ao longo da manhã, das 9h30 às 11h, haverá apresentações de música e dança, além de corte de cabelo, limpeza de pele e oficina de maquiagem com distribuição de brindes.

Referência estadual para o tratamento do câncer, o HAC realizou, de janeiro a setembro deste ano, no âmbito da saúde da mulher, mais de 8 mil consultas oncológicas e mais de 3 mil atendimentos especializados em mastologia e ginecologia, além de quase 300 cirurgias oncológicas e outras 210 em ginecologia e mastologia.

Entre 2021 e 2022, foram quase 30 mil consultas e mais de mil cirurgias somente nessas três áreas.

O Hospital Alberto Cavalcanti fica na Rua Camilo de Brito, número 636, no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. A mastologista Luciana Azevedo estará disponível para o atendimento à imprensa das 9h30 às 11h.

Programação

9h às 11h: "Café Rosa", com  distribuição de brindes, oficina de maquiagem (Grupo Amor e Vida), corte de cabelo (Grupo Amor Voluntário) e limpeza de pele
 

No Ambulatório de Especialidades

10h - Apresentação do cantor Alexander Humberto Borges (Grupo Amor e Vida)
 

No Ambulatório de Oncologia

9h30 - Bingo com os pacientes
 

No Setor de Quimioterapia

9h30 - Apresentação do Cantor Alexander Humberto Borges (Grupo Amor e Vida)

10h - Violinista Igor Alexandre Ribeiro e Silva