Hemominas organiza Carreata Solidária

A Fundação Hemominas convida para a “II Carreata Solidária – Doe Sangue, Doe Vida”, que acontece nesta sexta-feira (31/5), em Juiz de Fora, com concentração na Praça do Bom Pastor, às 9h30. O objetivo é conscientizar a população para a importância da doação de sangue.

A ação, que marca o aniversário da cidade, é organizada pelo Hemocentro Regional de Juiz de Fora, em parceria com a Associação dos Médicos do Barulho, Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Prefeitura Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito, Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Militar de Minas Gerais.

O Hemocentro de Juiz de Fora atende 27 cidades da região, totalizando 57 hospitais. “Essa demanda transfusional requer sempre, e cada vez mais, atividades que incentivem as pessoas a doarem sangue e que deem visibilidade para a causa. Doar sangue é um ato de cidadania que corre em nossas veias”, afirma a assistente social da Hemominas em Juiz de Fora, Thaysi Poliane Melo.

Ação

A carreata vai se concentrar na Praça do Bom Pastor, às 9h30, com saída às 10h, e vai seguir pela Avenida Barão do Rio Branco, em sentido Santa Casa de Misericórdia, até o bairro Manoel Honório. Logo após, vai retornar pela Avenida Rio Branco, até o Parque Halfeld, onde acontecerá a dispersão dos carros.

Em seguida, os participantes vão seguir para a Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central, onde haverá apresentação da banda do Exército Brasileiro, além de orientações sobre a doação de sangue e aferição de pressão arterial.