Governo de Minas destina mais de R$ 80 milhões para estimular inovação em empresas

Sede / Divulgação

Evento com participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) apresenta oportunidade de captação de recursos para desenvolvimento de produtos e processos inovadores dentro de empresas mineiras.

Com a finalidade de divulgar as oportunidades da segunda chamada do edital e apresentar o potencial de parcerias com instituições de ciência e tecnologia (ICT) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Fiemg Regional Vale do Rio Grande vai realizar, na quarta-feira (8/2), um evento com empresários, empreendedores, ICTs e representantes do Governo de Minas Gerais.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o programa, é uma importante ação do governo para estimular o crescimento das empresas no estado: “Ao incentivar acesso a recursos para inovação junto ao setor privado, o Estado se posiciona como amigo do empreendedor, impulsionando empresas a criarem diferenciais para enfrentar a concorrência.

O Compete Minas oferece melhores condições para que empreendimentos mineiros se desenvolvam e, consequentemente, contribuam para gerar oportunidade de emprego e renda aos mineiros”, enfatiza.

Programa Compete Minas

O Compete Minas é um programa de incentivo à inovação tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

A iniciativa do Governo de Minas visa estimular a criação de novos produtos e processos inovadores nas empresas, estreitar a relação entre universidades e instituições de pesquisa com o setor privado e promover a competitividade das empresas mineiras.

Evento: “Quer captar dinheiro para sua empresa?”

Data: 8/2/2023 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Fiemg - Regional Vale do Rio Grande - Praça Frei Eugênio, 365, Centro – Uberaba (MG)

Representante da Sede: Telma Ragonezi, diretoria de Fomento ao Ecossistema de Inovação