Governo de Minas apresenta programação da Semana da Inconfidência

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), convida a imprensa para apresentação da Semana da Inconfidência, projeto inédito no estado, que será realizado entre os dias 14 e 21/4 em Ouro Preto e entre os dias 14 e 23/4 em Tiradentes. 

O objetivo é iniciar nova abordagem para as comemorações do Dia da Inconfidência, em 21/4, data em que o importante legado da Inconfidência Mineira é revisitado. A agenda contará com programação cultural em Ouro Preto e em Tiradentes.

Além de atos cívicos e agendas oficiais, serão desenvolvidas ações que contribuam para o desenvolvimento da cultura, do turismo e da economia criativa em ambas as cidades.

A Semana da Inconfidência é realizada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, em parceria com as prefeituras de Ouro Preto e Tiradentes. 

O evento também recebe apoio da Gerdau, da Fundação de Arte Ouro Preto (Faop), do Museu da Inconfidência, do Sesc, do Instituto Território Criativo, da Stratégia Comunicação, da LuTh Produções, do Sons do Brasil, da Bento Produção Cultural, da Planeta Cultura & Sustentabilidade, além de associações de bairros e escolas de Ouro Preto.

Serviço
Apresentação da Semana da Inconfidência 2023


Data: 12/4/2023 (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Palácio da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários - entrada pela Avenida Cristóvão Colombo)