Governador participa da entrega de unidades habitacionais para famílias de Nova Lima

O governador Romeu Zema participa, nesta quinta-feira (9/2), às 10h, da entrega simbólica das chaves de 120 apartamentos para famílias que residem no município de Nova Lima.

As unidades habitacionais pertencem ao Residencial Vale Imperial, construído em terreno que era de propriedade da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e empreendido pela CAC Engenharia. Os apartamentos, financiados com recursos do FGTS, possuem 47,96 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O residencial conta, ainda, com uma área de lazer com quadra poliesportiva, playground e salão de festas.

As moradias, que irão beneficiar cerca de 480 pessoas, foram comercializadas para famílias de Nova Lima que se enquadravam na Faixa 1,5 do Programa Carta de Crédito Associativo - FGTS. A prefeitura municipal foi responsável pelo cadastramento dos beneficiários.

Atuação do Estado no empreendimento

O Governo do Estado, por meio da Cohab Minas, foi responsável pela concepção do empreendimento. Na ocasião, a Cohab Minas lançou um edital de concorrência para selecionar empresa que apresentasse melhor proposta (técnica e preço), o que possibilitou que os beneficiários adquirissem os apartamentos com valores abaixo do mercado.

Além disso, neste edital, era pré-requisito que o vencedor utilizasse o terreno da Cohab para habitação social, contribuindo para redução do déficit habitacional do município.

Serviço

Governador participa de entrega de unidades habitacionais para famílias de Nova Lima

Data: 9/2/2023 (quinta-feira)

Local: Rua Vereador Elias Abalem, 515 – Oswaldo Pena II – Nova Lima (MG)