Gado Leiteiro é tema de curso no Triângulo Mineiro

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Divulgação/Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) realizam nesta quinta-feira (13/6), em Carneirinho (Triângulo Mineiro), o curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro.  Na oportunidade, os pesquisadores André Penido Oliveira e Leonardo de Oliveira Fernandes vão tratar de temas como amansamento de novilhas no pré-parto, ordenha, pastagens, alimentação e reprodução.

O curso é uma ação do projeto “Socialização e Tecnologia do Reprodutor Gir Leiteiro”, da Epamig, que disponibiliza reprodutores do Programa de Melhoramento Genético da empresa a associações pequenos produtores.
 

“A oferta desses animais de alto potencial genético acontece  por meio de um edital da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Além de disponibilizar o reprodutor, nós damos um treinamento para os associados que irão fazer uso coletivo do animal, buscando o melhoramento genético do rebanho”, explica o coordenador do projeto, Reginério Faria.


Na ocasião, será feita a entrega oficial do reprodutor Gir Leiteiro, também com a presença do presidente da Associação de Produtores Rurais União da Cascalheira, Jerônimo da Cunha; do extensionista agropecuário da Emater-MG, Leonardo Santos; e do coordenador do projeto, Reginério Faria. Está prevista, ainda, uma visita guiada ao sistema de Produção de Gado de Leite da localidade.

 

Serviço:

Curso de Manejo e Nutrição de Gado Leiteiro
Data:
13/6/2019 (quinta-feira)
Horário: 8h às 16h
Local: Comunidade da Cascalheira - Carneirinho (MG)
Informações: (34) 3454 1263