Fundação João Pinheiro faz workshop sobre práticas integrativas e complementares de saúde

  • ícone de compartilhamento

A Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e o Instituto René Rachou/Fundação Oswaldo Cruz Minas (Fiocruz), realizam, nesta sexta-feira (15/2), o workshop “Tecendo Redes: práticas integrativas e complementares de saúde”

Voltado para profissionais que atuam na área da saúde, como agentes comunitários, gerentes de Unidades Básicas de Saúde e gestores públicos, o evento será realizado a partir das 8h, no auditório principal do campus Pampulha da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70, 2º andar - São Luiz).

A participação é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. As inscrições podem ser feitas no endereço https://goo.gl/inynss.

Atendimento humanizado

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares foi regulamentada em 2006 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e implementada em Minas Gerais em 2009. Atualmente, mais de 500 municípios no estado já ofertam tais práticas, como acupuntura, cromoterapia, reik, fitoterapia e homeopatia, nas suas Unidades Básicas de Saúde.

Programação

8h: Credenciamento

8h30: Mesa de abertura

9h: Apresentação do projeto “Movimentos Sociais Femininos e a resposta à síndrome de Zika vírus no Brasil e a inserção das Práticas Integrativas Complementares (PIC)”

9h40: Coffee break

10h: Práticas exitosas em PIC

10h40: Exibição do vídeo Semeando Vida: saberes ancestrais e práticas integrativas de saúde

11h30: Encerramento e sorteio de agendas educativas e calendários

Informações: (31)3448-9561 / 3448-9588