Fundação Clóvis Salgado celebra centenário de Judy Garland com mostra no Cine Humberto Mauro

  • ícone de compartilhamento

Em celebração ao centenário de Judy Garland, a Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Cine Humberto Mauro, apresenta a mostra A Estrela Judy, que exibe, entre os dias 26/8 e 1/9, um recorte de filmes de diversas fases da atriz, ícone da Era de Ouro de Hollywood. A programação presencial e gratuita conta com as obras O Mágico de Oz (1939), Idílio em Dó-Ré-Mi (1942), Lilly, A Teimosa (1943), Agora Seremos Felizes (1944), O Ponteiro da Saudade (1945), Desfile de Páscoa (1948), Nasce uma Estrela (1954), Julgamento em Nuremberg (1961) e Minha Esperança é Você (1963).

Integrando a programação, a mostra também apresenta um encontro do programa História Permanente do Cinema, com sessão comentada por Vítor Miranda de O Ponteiro da Saudade. As exibições das obras Idílio em Dó-Ré-Mi e O Ponteiro da Saudade também estarão disponíveis on-line, gratuitamente, através da plataforma cinehumbertomauromais.com durante o período da mostra.

Considerada um dos principais nomes da Era de Ouro de Hollywood, Judy Garland deixou um legado imensurável para a sétima arte. A atriz, que completaria 100 anos em 2022, viveu altos e baixos em sua trajetória artística e pessoal, transformando-se em uma das figuras mais memoráveis e polêmicas do cinema.

Confira a sinopse dos filmes e a programação completa da mostra.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo.

Serviço
A Estrela Judy
Data:
 26/8 a 1/9/2022
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, número 1.537 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Entrada gratuita

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.