Fundação Clóvis Salgado apresenta sessão comentada do longa Elon Não Acredita na Morte

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Cine Humberto Mauro, apresenta, na sexta-feira (26/8), às 19:30h, mais uma sessão comentada do tradicional programa Cinema e Psicanálise. Com exibição do longa Elon Não Acredita na Morte (2016), o debate presencial e gratuito conta com a participação do diretor do filme, Ricardo Alves Júnior, e da psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise, Cristiane Barreto.

Longa-metragem de estreia do diretor mineiro Ricardo Alves Júnior, Elon Não Acredita na Morte foi exibido em renomados festivais internacionais e nacionais, além de receber o Prêmio de Contribuição Artística no Festival Internacional de Cinema de Macau e o Prêmio de Melhor Ator para Rômulo Braga, no 49º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.

Em sua trama, aborda a jornada incessante do protagonista Elon pelos cantos mais sombrios da cidade, após o desaparecimento de sua esposa, Madalena. Contendo uma narrativa psíquica em seu enredo, a sessão comentada do filme conta com a participação da psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise, Cristiane Barreto.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo.

Serviço

Cinema e Psicanálise – Elon Não Acredita na Morte

Data: 26/8 (sexta-feira)

Hora: 19h30

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, número 1.537 – Centro – Belo Horizonte (MG)

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.