Fundação Clóvis Salgado apresenta “Concertos no Parque”

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) realiza mais uma edição de uma de suas atividades mais aclamadas, a série “Concertos no Parque”, neste domingo (14/4), às 10h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Dessa vez, o repertório fica por conta da nova produção da FCS, a ópera inédita “O elixir do amor”, de Gaetano Donizetti. Com regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais interpretam trechos da ópera.

Uma das obras mais amadas de Donizetti, “O elixir do amor” é um espetáculo em dois atos que estreou no Teatro della Canobbiana, em Milão, na Itália, em 12 de maio de 1832. Com poesia e música criadas em duas semanas, por encomenda do gerente do teatro, a história original se passa em uma aldeia basca no final do século XVIII, onde Nemorino, um rapaz ingênuo e pobre, apaixona-se por Adina, moça rica, que está interessada em Belcore, um militar de passagem pela região. Nemorino encontra no elixir do amor, comercializado pelo charlatão Dulcamara, o remédio para solucionar o seu problema.

Serviço:

Concertos no Parque – “O elixir do amor’
Data:
14/4 (domingo)
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
(Endereço: Avenida Afonso Pena – Centro – Belo Horizonte/MG)
Classificação: livre
Entrada: Gratuita