Fundação Clóvis Salgado abre atividades da 33ª Bienal

  • ícone de compartilhamento

Como parte da programação da itinerância da 33ª Bienal de São Paulo, a Fundação Clóvis Salgado abre, no dia 4/4, duas atividades formativas desenvolvidas pela Fundação Bienal de São Paulo: “O Exercício de Atenção”, que será realizado das 15 às 18h, e a palestra “Afinidades Afetivas”, que acontece das 19 às 21h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo preenchimento de formulário online no site da FCS: www.fcs.mg.gov.br. Ambas atividades serão conduzidas pela coordenadora de Mediação do Programa Educativo da Fundação Bienal, Elaine Fontana, e a assessora do programa educativo da Fundação Bienal, Janaína Machado.

Exercício de Atenção

É uma prática de atenção prolongada sobre as obras, objetos e arquitetura, reconhecendo a diversidade da arte, dos espaços que ocupa e dos públicos que mobiliza. Os participantes são convidados a exercícios individuais e, com base nas cartas da publicação educativa da Bienal, são convocados a discutir trechos de autores como Chimamanda Ngozi Adichie, Conceição Evaristo e Eduardo Viveiros de Castro.

Das 19 às 21h, será realizada a palestra “Afinidades Afetivas”. A atividade apresenta os conceitos da 33ª Bienal, as pesquisas curatoriais e os artistas que integram a mostra. A ação também convida à prática coletiva de atenção, com etapas de observação, registro, compartilhamento e reflexão sobre as experiências.

Serviço:

Atividades Formativas | Itinerância 33ª Bienal de São Paulo

Exercício de Atenção

Data: 4/4

Horário: das 15 às 18h

Inscrições: https://goo.gl/forms/7JGJoqWAKBdQoKu53

 

Palestra | Afinidades Afetivas

Data: 4/4

Horário: 19 às 21h

Inscrições: https://goo.gl/forms/M8azXzdejqJ2XYBF3

 

Local: Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro

Informações para o público: (31) 3236-7400