Fucam dá continuidade a obras para entrega de quadras poliesportivas no Norte de Minas

  • ícone de compartilhamento

O canteiro de obras para a construção da quadra poliesportiva no Centro Educacional da Fundação Educacional Caio Martins, em Juvenília, está instalado e os trabalhos já foram iniciados. O terreno está sendo preparado, já recebendo as demarcações para abrigar a quadra de tipo ginásio, com custo estimado de R$ 770 mil.

O espaço terá 1.144 metros quadrados de área coberta para abrigar práticas esportivas de várias modalidades como vôlei, basquete, futebol de salão, além de eventos culturais. Para isso, a quadra, que é o modelo mais completo aprovado para instituições públicas estaduais, contará com rampas, corrimãos, vestiários e banheiros adaptados, garantindo acessibilidade, segurança e conforto a todos. 

A exemplo do que acontece em outros centros educacionais da Fucam, o empreendimento poliesportivo atenderá tanto à comunidade escolar quanto à população local. Conforme Francisco Benício, engenheiro da Fucam, a estimativa de duração dessa obra é de 12 meses.

A Ordem de Início de Obras no Centro Educacional em Juvenília, foi assinada em 15 de fevereiro pela presidente da Fucam, Geraldina Rodrigues de Souza. À época, ela ressaltou que todo trabalho da Fundação visa, não somente a preparação intelectual dos alunos, como também a formação de cidadãos preparados para a vida.

Nos centros educacionais instalados nas cidades de Januária e São Francisco, ambas no Norte de Minas, também estão sendo construídas quadras poliesportivas, com obras já bem avançadas.