Forças de Segurança de Minas recebem equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Bernardo Carneiro / Imprensa MG

Técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realizam uma série de reuniões e visitas técnicas com servidores das Forças de Segurança de Minas Gerais até sexta-feira (22/11). Os objetivos das atividades são detalhar diretrizes sobre fomento de investimentos relacionados a convênios e contratos de repasse, além de orientar sobre aspectos referentes a prestações de contas. 

“Todos os servidores das Forças de Segurança do Estado estão empenhados em ações e diretrizes de integração visando ao bem-estar da população mineira”, destacou o secretário executivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Leão, na abertura dos trabalhos.

Profissionais da Sejusp, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros mostraram planos de ação de Segurança Pública e os convênios federais existentes. Durante as apresentações, foram prestados esclarecimentos à equipe da Senasp – órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública –, que aproveitou a oportunidade para orientar os órgãos. Nos próximos dias, participam também representantes das Guardas Municipais de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado.

O diretor de Administração da Senasp, Clênio Belluco, destaca a intenção da equipe de melhorar os procedimentos e estar mais próxima das forças de segurança mineiras. “Este encontro é de grande relevância, pois o maior investimento em convênios no Brasil está em Minas Gerais”, destacou.