Filarmônica recebe o violinista Vadim Gluzman para interpretar o concerto para violino de Brahms

  • ícone de compartilhamento

Para celebrar o aniversário de 125 anos de nascimento de Lorenzo Fernandez, a Filarmônica de Minas Gerais explora a Primeira Sinfonia do compositor brasileiro nos concertos dos dias 15 e 16/9, às 20h30, na Sala Minas Gerais, no Barro Preto, em Belo Horizonte, e se prepara para gravar suas obras neste mês de setembro.

No mesmo programa, o violinista Vadim Gluzman se une à orquestra em homenagem aos 125 anos de morte de Brahms e interpreta o Concerto para Violino em Ré maior, op. 77 do compositor alemão. A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da orquestra. Os ingressos estão à venda no site da filarmônica e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

De acordo com as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte para a prevenção da covid-19 em ambientes fechados, o uso de máscara é opcional na Sala Minas Gerais. Veja mais orientações no “Guia de Acesso à Sala” no site da orquestra.

O projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Gerdau e Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. 

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.