Filarmônica celebra Dia das Mães em concerto no Inhotim

  • ícone de compartilhamento

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais vai comemorar o Dia das Mães em concerto especial no dia 12/5, às 15h, no Museu de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho. Sob regência do maestro associado da orquestra, Marcos Arakaki, o público irá ouvir um repertório diversificado, com obras importantes da música clássica. O concerto é gratuito para os visitantes do Inhotim.

O programa traz “A marcha do príncipe da Dinamarca”, de Clarke; “K. 550: Molto allegro”, de Mozart; “Abertura”, de Beethoven; “Poeta e camponês: abertura”, de Suppé; “Dança macabra”, de Saint-Saëns; “Abertura Carnaval”, de Dvorák; “Serenata para cordas”, de Nepomuceno; “Batuque”, de Fernandez; “Suíte nordestina”, de Maestro Duda.

“É um grande prazer para a Filarmônica de Minas Gerais levar ao público de Inhotim e às mães de Brumadinho este belo programa que conta a história da música clássica, desde 1700 até os nossos dias. Vamos passar por diversos períodos da música e conhecer os instrumentos que formam a orquestra”, conta o maestro Marcos Arakaki.