Fica Vivo! faz apresentações culturais em Montes Claros

  • ícone de compartilhamento

Uma tarde inteira de programação, com atividades artísticas e culturais das oficinas oferecidas pelo Fica Vivo!, em Montes Claros. Assim será o sábado (16/3), na comunidade Conferência Cidade Cristo Rei, conhecida como Feijão Semeado.

Os adolescentes que participam do programa de redução de homicídios, no Centro de Prevenção à Criminalidade Cristo Rei, vão apresentar música, como funk, pagode e rap, e esporte, como o futebol. Moradores também vão participar das atividades. A ideia é valorizar e estimular as potências criativas da região, por meio da arte, cultura e lazer, fortalecendo também a identidade coletiva da comunidade.

A equipe do Programa Mediação de Conflitos, que também atua no Centro de Prevenção à Criminalidade Cristo Rei, estará presente para emitir a declaração que comprova a falta de recursos dos moradores de baixa renda que desejam obter documentos pessoais e não podem arcar com o pagamento das taxas. Além disso, os profissionais do Programa Mediação de Conflitos estarão disponíveis para dar orientações jurídicas e psicológicas.

O morador que passar pelo evento vai poder conferir exposições de artesanato e usufruir de uma “tenda da beleza”, com corte de cabelo e design de sobrancelhas. Quem desejar também poderá aferir a pressão e receber dicas de saúde. O público infantil vai contar um pula-pula para se divertir. Além disso, haverá barraquinhas de comida organizadas pelos moradores. 

Fica Vivo!

O programa Fica Vivo!, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, tem foco na prevenção e na redução de homicídios de jovens e adolescentes, atuando em áreas com registros de índices elevados de criminalidade violenta.

São mais de 10 mil jovens assistidos em todo estado e cerca de 4 mil atividades por mês, dentre elas oficinas de esporte, capacitação profissional, debates e atividades que permitem debater e desenvolver ações para um futuro melhor e promissor dos jovens.

No Centro de Prevenção à Criminalidade Cidade Cristo Rei, o programa atende uma média de 200 jovens por mês. Atualmente, a unidade conta com dez oficinas: artesanato, danças urbanas, estamparia, arte e design, rap, funk e DJ, artes maciais, esporte e lazer, batuque de rua e danças, futsal, judô e audiovisual.

Fica Vivo! na comunidade Conferência Cidade Cristo Rei
Local:
Rua Juiz de Fora – Conferência Cidade Cristo Rei - Montes Claros
Data: sábado (16/3) das 16h às 20h