Feriados, fim de ano e chuva: como o bombeiro se prepara para os acidentes de trânsito

  • ícone de compartilhamento

O fim de ano e o verão oferecem uma combinação perfeita para pegar estrada, mas também proporciona riscos que podem aumentar consideravelmente o número de acidentes nas vias urbanas e nas estradas mineiras. Somente no ano passado, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (CBMMG) atendeu a quase 24.500 ocorrências de trânsito em todo o estado. Já neste ano, a soma está próxima dos 18 mil atendimentos em Minas.

Visando o melhor atendimento das vítimas e o aprimoramento das técnicas de salvamento veicular, o CBMMG investe recorrentemente em capacitações, como o Workshop que está ocorrendo nesta quarta (4/10) e quinta-feira (5/10) no bairro Bonfim, em Belo Horizonte.

O Workshop de Salvamento Veicular pretende regular os procedimentos de desencarceramento de vítimas, manuseio das ferramentas, escoramento de veículos, aulas teóricas e práticas, sempre no intuito de alinhar o atendimento operacional com o que há de mais moderno e avançado.

Os acidentes de trânsito continuam fazendo um número elevado de vítimas nas estradas e nos perímetros urbanos. Confira os números de atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar em todo o território mineiro.

Nesta quinta-feira (5/10), haverá uma simulação de salvamento veicular, no 1º Batalhão dos Bombeiros Militar (Rua Piauí, 1.815, no Funcionários), das 14h às 17h.