Fapemig promove live com o tema "Café e Ciência: Sabores e inovações"

  • ícone de compartilhamento

Hoje, 14/4, é celebrado o Dia Mundial do Café. O grão é de grande importância econômica para o Estado, que figura entre os maiores produtores do país. Segundo levantamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), são mais de 1,33 milhão de hectares de área destinada a cafezais em Minas.

A diversidade de sabores e aromas da produção mineira é incrementada por diversas pesquisas científicas desenvolvidas no Estado, boa parte delas com o apoio da Fapemig. Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$ 4,1 milhões em projetos com foco no café e em sua cadeia produtiva.

Em comemoração à data, a Live temática Fapemig do mês de abril terá como tema Café e Ciência: Sabores e inovações. Três especialistas foram convidados para a conversa: o professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT/Café), Mário Resende, a pesquisadora da Embrapa Café e colaboradora do Laboratório de Geoprocessamento da Epamig, Helena Alves, e o professor da Ufla e membro do INCT/Café, Whasley Duarte.

A conversa acontecerá pelo perfil da Fapemig no Instagram (@fapemig) no dia 18/4, terça-feira, às 15h. A proposta é falar sobre as características e o potencial do produto cultivado em Minas, as contribuições da ciência para inovações na cadeia produtiva e destinações que vão além da xícara.

Dúvidas podem ser enviadas para o nosso Fale Conosco