Fapemig divulga oitavo resultado parcial da Demanda Universal 23

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado parcial de julgamento da Chamada 01/2023 - Demanda Universal. O oitavo resultado parcial divulgado no último sábado (30/9), no Diário Oficial, refere-se à Faixa A para a Câmara de Ciências Biológicas e Biotecnologia (CBB) e a Câmara de Ciências Exatas de dos Materiais (CEX). Ao todo serão alocados para 50 propostas aprovadas um valor total de R$ 4.387.294,81.

Confira o resultado clicando aqui

A Chamada 01/2023 recebeu 1.500 propostas, o resultado parcial divulgado refere-se às 280 propostas destinadas às Câmaras CBB e CEB na faixa A. Dessas, 50 foram aprovadas, 171 não foram priorizadas, 24 foram indeferidas e 35 não foram enquadradas à Chamada. O prazo para interposição de recurso é de 10 dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial no Diário Oficial, ou seja, até dia 10 de outubro.

As análises das demais propostas submetidas estão em processo de conclusão. Acompanhe a Fapemig em suas redes sociais e confira a divulgação dos resultados das demais propostas submetidas.

Demanda universal

A Chamada 01/2023 - Demanda Universal tem por objetivo estimular a pluralidade e a diversidade da pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento. Serão alocados R$ 39 milhões para as propostas aprovadas que devem ser executadas em até 36 meses.